Consultoria Financeira

A Consultoria Financeira atua na maior parte dos casos como um Gestor Financeiro, dando suporte as necessidades financeiras do cliente, desenvolvendo conforme a necessidade políticas internas, processos e procedimentos que envolvem uma gestão pautada em estratégia de mercado.

Durante a realização dos trabalhos, a Consultoria Financeira será responsável por auxiliar o planejamento, organizar e controlar as atividades estratégicas e operacionais, fixando ações, monitorando resultados e diagnosticando problemas que possam interferir no cumprimento dos objetivos e metas pré-estabelecidas.

 

 

Dúvidas de "Porque contratar uma Consultoria Financeira?"

Por que contratar os serviços de um Consultor Financeiro?

Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar um médico. Quem fica doente geralmente procura ainda mais rápido um doutor. E quem quer evitar ou já tem problemas financeiros, faz o quê ? Procura um consultor financeiro.

O que é um Consultor Financeiro?

Um Consultor Financeiro, fazendo uma comparação bastante simples, é como um “médico” de finanças. É um profissional qualificado, para ajudá-lo a analisar a situação de suas finanças pessoais e trabalhar com você para preparar um programa destinado a auxiliá-lo a alcançar seus objetivos e metas financeiras.

 

Todos precisam de um Consultor Financeiro?

Não. Mas certamente, é útil para quem não possui o nível de conhecimento e sofisticação para processar as questões financeiras cada vez mais complexas de hoje. Principalmente quando uma pessoa tem que trabalhar, cuidar da família, e deseja construir um patrimônio, ter tranquilidade financeira e garantir uma boa situação na hora da aposentadoria.

Em que situações um Consultor Financeiro pode ajudar?

Consultoria financeira não é algo que deva ser procurado somente nas emergências, nem significa admitir ignorância. Muito pelo contrário, pode ajudar a aumentar a confiança e as habilidades financeiras das pessoas. Não há hora certa para contratar um consultor financeiro. Mas há ocasiões que podem encorajá-lo a conversar com um consultor, ou porque as coisas vão indo bem ou porque não vão tão bem assim.

Geralmente, a maioria das pessoas só recorre a um consultor quando há alguma crise financeira : descontrole nas contas, dívidas, ausência de investimentos, dúvidas quanto a produtos financeiros, etc. O consultor financeiro, em primeiro lugar, auxiliará o seu cliente a avaliar a cerca da vida financeira.

Entre em contato para solicitar um orçamento!